top of page

SOBRE

A HISTORIA DO INSTITUTO VIDEIRA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

Prédio, imponente sobre uma colina do Gentil Meirelles, que abrigou filhos de doentes guarda parte da memória da política isolacionista como medida para conter o avanço da Hanseníase no País.

​

Há pouco mais de duas décadas a construção de muitas janelas numa colina chamava a atenção de quem passava pelas proximidades do Setor Gentil Meirelles, Região Norte de Goiânia.

​

Preparamos um post contando a história do preventório.

NOSSA VISÃO

Ser uma Instituição onde Cristo é o Senhor, onde valores e da Palavra de Deus serão ensinados e inegociáveis, onde zelaremos pelo cuidado, individualidade e segurança da criança. Ter um ambiente familiar, onde a criança se sinta amada, acolhida e segura. Formar cidadãos de bem e capacitá-los para serem adultos competentes e habilidosos.

FINALIDADE

​Prestar serviço de Acolhimento Institucional às crianças que estiverem em situação de abandono ou afastadas do convívio familiar em situação de risco e indivíduos que vivenciam violação de direitos devidos à violência física, psicológica, negligencia, violência sexual; um trabalho social de caráter continuado; sendo uma medida provisória, com o objetivo de reintegração familiar, garantida o convívio com os familiares, com a finalidade de fortalecer e manter os vínculos de afetividade e afinidade da criança; visando o retorno da criança aos cuidados da família. Caso não seja possível esse retorno da criança a sua família, nossa finalidade é propiciar uma ambiente familiar aos abrigados, visando atender as necessidades individuais de cada acolhido e promover a convivência familiar e comunitária de maneira efetiva para o desenvolvimento da criança em todo a sua totalidade.

NOSSA MISSÃO

Ser uma instituição filantrópica, que atua em cuidar das crianças em toda a sua totalidade e nas suas necessidades, do espirito, alma e corpo. Formar crianças saudáveis, não apenas no corpo, mas na sua alma e espírito.


Cuidar do seu espírito, levando-as a conhecer o amor de Deus por elas e conhecer a Palavra de Deus, que é alimento e tem poder para transformar as suas vidas; suprir as necessidades da sua alma, gerando nelas uma boa autoestima e uma saúde emocional; e cuidar do seu corpo, ensinando hábitos saudáveis, a praticar vários tipos de esportes e dança, a tocar instrumentos musicais; assim habilitá-las e prepara-las para o serem, homens e mulheres de bem e aptos e competitivos no mercado de trabalho.

bottom of page